Nesta quarta-feira (27), o Athletico saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena da Baixada. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa vencer em São Paulo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis. A derrota do Furacão foi acompanhada por 40.236 torcedores, segundo maior público do ano no estádio, atrás apenas do clássico Atletiba pela Série B que teve 40.241.
No primeiro tempo, a partida foi muito disputada. Aos sete minutos, Gui Negão driblou o goleiro Santos, finalizou com o gol aberto, mas Benavídez salvou em cima da linha. Aos 44, Bruno Zapelli cobrou falta com perigo, e Hugo Souza fez boa defesa.
Na segunda etapa, o Corinthians abriu o placar: Matheuzinho foi lançado por Vitinho e rolou para Gui Negão, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 29, Benavídez chegou a empatar após completar um chute de Dudu, mas o gol foi anulado por toque de mão de Kevin Viveros no início da jogada.
Antes do jogo da volta, marcado para o dia 10 de setembro, a equipe comandada por Odair Hellmann tem dois compromissos pela Série B: neste sábado (30), contra o Novorizontino, na Arena da Baixada, e no sábado seguinte (6), contra o Botafogo-SP, no interior paulista.








