O aumento do número de novos casos e também de casos ativos de Covid-19 levou a Associação Comercial do Paraná (ACP) a reforçar a recomendação para que as pessoas voltem a usar máscaras em locais fechados, especialmente os clientes das lojas. Como aconselha o presidente da ACP, Camilo Turmina.
Atitudes simples, como ficar em isolamento em caso de sintomas respiratórios, manter distanciamento social, são algumas das sugestões do presidente a ACP, que ressalta que sem saúde não há economia.
A ACP segue a mesma linha de recomendação da Prefeitura de Curitiba que, desde a semana passada, sugeriu a recomendação do uso da máscara nos ônibus, terminais, estações-tubo e locais abertos que geram aglomerações, como estádios de futebol e shows.
O vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel, voltou a falar sobre a importância da imunização nessa fase de casos ativos de Covid-19 na cidade.
A Associação Comercial do Paraná fez uma ação nas redes sociais para comerciantes e consumidores, na qual destacou a importância de todos ficarem atentos aos cuidados sugeridos pelas autoridades de saúde desde o início da pandemia, como usar álcool gel, evitar aglomerações, distanciamento e uso de máscara em locais de maior risco de transmissão.