O recesso dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná foi mantido para o mês de julho, segundo anúncio do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), durante sessão ordinária desta segunda (08).

Inicialmente o recesso estava programado para o mês de setembro, por conta do período eleitoral e da participação de alguns deputados em candidaturas. Ademar Traiano disse que acatou pedido de vários parlamentares e destacou que última sessão será na próxima segunda-feira (15), com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Por Lei, a LDO deve ser votada antes do recesso que ocorre na metade do ano. O documento delimita as metas e prioridades do Poder Executivo para o próximo ano fiscal e serve como guia para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

O Projeto da LDO para 2025 prevê uma receita total de R$ 73,4 bilhões, representando um aumento de 6,8% em relação ao orçamento deste ano, que é de R$ 68,7 bilhões.

Com relação às eleições de outubro, o presidente da Alep informou que a agenda parlamentar para setembro será revista, já que houve decisão pelo recesso em julho.