Foi aprovado em segundo turno, na Assembleia Legislativa do Paraná, o texto da proposta de flexibilização do uso de máscaras em todo o Estado. O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo. O substitutivo recebeu 45 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção, durante a sessão ordinária. Em seguida, na sessão extraordinária, a redação final foi aprovada com 42 votos a favor e seis contrários.

A redação tramitou na forma de um substitutivo geral apresentado pelo Governo do Estado, que revoga a Lei Estadual, de 2020, assinada pelos parlamentares para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, que determinou o uso de máscara durante a vigência do decreto de calamidade pública no Paraná.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, fala sobre a aprovação do projeto em plenário. Bakri ressalta que caso haja um agravamento da Covid-19, a Secretaria de Saúde vai tomar as medidas cabíveis.

Já o líder da oposição, deputado Arilson Chiorato, fala da preocupação com a flexibilização do uso de máscara.

O deputado Homero Marchese diz que o Governador também sinalizou positivamente para a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras para crianças até 12 anos.

Agora o projeto segue para sanção do governador Ratinho Júnior e em seguida para publicação.