A Assembleia Legislativa do Paraná anunciou um repasse de R$ 8 milhões para a prefeitura de Curitiba, dinheiro que deve ser utilizado para obras de revitalização do rio Barigui.
Os recursos serão aplicados em serviços de drenagem, revitalização das margens do rio e implantação de um parque linear ao longo do rio. Essas obras devem acontecer ao longo de 1 quilômetro, na rua Luiz Cardoso, entre as ruas Algacyr Munhoz Mader e Miguel Ozorio de Almeida, região do Fazendinha.
SAIBA MAIS
- R$ 15,6 bilhões: Câmara de Curitiba aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026
- Curitiba sanciona lei que acelera preparação do concurso da Guarda Municipal
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) durante a 2ª edição do projeto Assembleia nos Bairros, pelo presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, o ex-prefeito Rafael Greca.
Recursos devem tirar parque linear do papel
Também presente, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) destacou que o repasse anunciado faz parte de recurso economizado pela Assembleia, que será redirecionado para a obra após devolução ao governo do estado.
Apesar de a obra não ter sido prevista no orçamento da cidade, Pimentel afirmou que o projeto de criação do parque já existe e, agora, deve avançar com o aporte feito pelo Legislativo.
Com a futura criação de mais este parque linear, o Barigui deve ter todo o trecho que corta Curitiba cercado por parques, desde o Tanguá até o Bairro Novo da Caximba, região que também está em fase de requalificação.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba e da Assembleia Legislativa do Paraná.








