Novamente o Carnaval de Curitiba será em formato virtual no próximo ano. A decisão pela festa em formato digital foi tomada pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), que atendeu ao pedido da Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana.

O Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Curitiba (Liesc) e da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade, Jeferson Pires de Assis, falou sobre essa decisão, que foi um consenso entre os integrantes da Liga.

Essa sugestão surgiu devido a nova variante do coronavírus, a Ômicron, que já apresenta casos confirmados no Brasil. E também pelos cuidados que esse período de pandemia exige, como ressaltou o presidente da Liesc.

Além do desfile, Jeferson disse que os ensaios também poderiam causar aglomerações e isso foi descartado pela Liga.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o carnaval da cidade chegou a reunir na Avenida Marechal Deodoro, até 2019, mais de 40 mil pessoas nos dois dias de desfiles.

A Fundação Cultural lançou em setembro edital de apoio às comunidades carnavalescas da cidade e assim como aconteceu na edição do ano passado, o Carnaval 2022 será com exibições virtuais. O presidente da Liesc falou que ainda teremos carnaval como era antes da pandemia.

Quem quiser assistir aos vídeos pode acompanhar a transmissão, nos dias do Carnaval, pelas redes sociais da Prefeitura, da Fundação Cultural de Curitiba e também no Coreto Digital do Passeio Público.