Após o jogo entre Operário e Coritiba, neste domingo (15), em Ponta Grossa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Lucas Paulo Torezin registrou na súmula que torcedores do time da capital derrubaram uma grade nas arquibancadas, tentaram invadir o gramado do estádio Germano Krüger e atiraram um isqueiro e copos com líquido em direção à área de aquecimento dos reservas da equipe local. Também segundo o árbitro, o policiamento impediu a invasão de campo e um dos reservas, o lateral-direito Sávio, foi expulso ao se aproximar do alambrado e ofender a torcida adversária.
Todas estas situações deverão ser analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderão causar perda de mando de campo para o Coritiba e suspensão para Sávio. Pelo cartão vermelho, o jogador já vai cumprir a chamada suspensão automática, ficando de fora da partida contra o Amazonas, nesta quarta-feira (18), às 21h, na Arena da Amazônia.
O tumulto aconteceu após o gol de empate do Operário, marcado por Nathan Fogaça, aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo ficou paralisado por onze minutos. Aos 60, Daniel Lima fez o gol da vitória da equipe operariana, por 2 a 1.