Na coluna Metro Quadrado desta terça-feira (12), Ricardo Reis faz uma homenagem ao seu pai, Fernando Coelho de Almeida Reis, incorporador e construtor que ensinou seu filho a como lidar com o mercado imobiliário.
SAIBA MAIS
- Os fatores que viabilizaram o Yacht House, um dos prédios mais altos do mundo
- Estratégias do fundador da empresa Kallas, companhia de grande influência no mercado imobiliário
- Conheça as estratégias da Diálogo, empresa que atua no setor imobiliário há mais de 30 anos
Trajetória de Fernando Reis
De acordo com o colunista, Fernando Reis é engenheiro civil e começou sua trajetória como professor de mecânica dos fluidos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e em seguida fez mestrado em engenharia hidráulica na cidade de Lisboa.
Ricardo Reis também comenta que seu pai inovou na área do mercado imobiliário em Curitiba, construindo pequenos prédios na cidade e mais tarde complexos de alto padrão a preço de custo, sendo uma novidade na capital paranaense. Além disso, o colunista comenta que Fernando Reis foi pioneiro na construção de prédios de estúdios, sendo hoje uma febre no país.
Aprendizados
Ricardo Reis também fala sobre o privilégio de trabalhar com seu pai desde seus 13 anos, período em que o colunista aprendeu lições que utiliza no mercado de trabalho até hoje. Segundo Ricardo Reis, um dos ensinamentos de seu pai é sempre planejar e pensar nas consequências antes de agir, uma filosofia que guia a solidez em qualquer construção, seja de um prédio ou de uma carreira.








