O desvio no trânsito no quilômetro 33 na BR 277, sentido litoral do Paraná, deve permanecer por um tempo ainda. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem um prazo para início das obras no ponto. Por lá, há exatamente um mês, houve o afundamento do pavimento.

Nesta quinta-feira (06), em coletiva de imprensa, o superintendente do DNIT no Paraná, Cristiano Schneider Machado, afirmou que ainda aguarda a contratação da empresa especializada para reaterro em rocha e uso de solo grampeado para contenção.

O superintendente deu detalhes à CBN Curitiba sobre as obras no quilômetro 33. Afirmou que será feita a contratação da empresa por meio de licitação, pelo menor valor.

Já os problemas na encosta na altura do quilômetro 42 estão resolvidos, após seis meses do desprendimento de rochas no local. Nesta quinta-feira (06), duas faixas foram liberadas neste trecho após a conclusão das obras.Neste momento, seguem as obras na altura do quilômetro 41, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Por foi instalada uma tela de contenção. O superintendente garante que não risco mais de deslizamentos no local.

Cristiano Schneider Machado falou ainda sobre o monitoramento de outros pontos da BR 277 para prevenção de desastres.

Além do DNIT, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também realiza obras no quilômetro 41, com previsão de finalização da parte deles no dia 15 de abril.

O DER trabalha na região com o uso de um guindaste, mas o equipamento foi retirado para o feriado para que as quatro faixas permaneçam liberadas. Na próxima segunda-feira (10) as obras retomam.

Vale lembrar também que Polícia Rodoviária Federal já informou que deve manter a restrição para veículos de carga pesados para a BR-277, entre os Kms 30 e 60 durante o feriado.

Confira o planejamento:
06/04/23 – das 14h às 20h – sentido Paranaguá
07/04/23 – das 06h ao meio-dia – sentido Paranaguá
09/04/23 – das 14h às 20h – sentido Curitiba
10/04/23 – das 06h ao meio dia – sentido Curitiba.