Após um ano bloqueado, o viaduto que liga as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha sobre a linha férrea do Alto Boqueirão será reaberto à passagem de trânsito leve e contínuo. Com a interdição, moradores e comerciantes enfrentam problemas na ligação entre os bairros Osternack e Alto Boqueirão. Nesta terça-feira (14) uma parte deles se reuniu na ponte para um ato simbólico do “aniversário” dos problemas.

Segundo a Prefeitura, obras de reforço estrutural permitirão a passagem de carros e caminhonetes, com no máximo duas toneladas de peso por veículo, até que a construção de uma nova estrutura seja feita ao lado do viaduto existente. O processo para a contratação das obras de reforço estrutural está sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, em regime emergencial, com previsão de 8 semanas de execução após o início dos serviços.

O problema neste viaduto foi constatado após uma fiscalização da Prefeitura, inciada no ano passado. Outras 64 pontes, viadutos e trincheiras de Curitiba passam por análise de técnicos, segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba- Ippuc, Luiz Fernando Jamur

O novo viaduto deve ficar pronto somente no próximo ano, mas o presidente do Ippuc, garante que a capacidade será ampliada.