Sem entrar em campo há mais de quatro meses por causa de lesões, Willian Farias treina em Itu-SP desde sábado (9) com a delegação do Coritiba e espera ser relacionado para a partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o experiente volante de 34 anos teve problemas na panturrilha e na coxa e disputou somente 14 dos 38 jogos da equipe.
A atuação mais recente de Willian aconteceu na derrota para o Bahia, por 3 a 1, em Salvador, pela 4ª rodada, no dia 7 de maio. Neste retorno, o jogador que era o capitão do Coritiba antes de se machucar disputa posição com Bruno Gomes, Sebastián Goméz, Fransérgio e o recém-chegado Samaris. O técnico Thiago Kosloski costuma escalar três volantes. Também desta posição, Matheus Bianqui cumpre suspensão nesta rodada porque acumula três cartões amarelos.
O alviverde treina de forma intensa, em dois períodos, visando o Bahia e também o Vasco, adversário na quinta-feira seguinte (21), às 19h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Estes dois times, assim como o Coritiba, lutam contra o rebaixamento na Série A.