A paralisação dos professores da rede pública municipal foi suspensa no fim da tarde desta terça-feira (8). De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal (Sismmac), após uma reunião, que contou com a presença do secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando de Souza Jamur, da secretária de Educação, Maria Sílvia Bacila, e de membros das secretarias, foi proposto que até o dia 17 deve ser realizada uma reunião entre o Sismmac e os vereadores, com a participação dos secretários municipais. No encontro, será analisada a possibilidade de emendas ao projeto de lei que foram apresentadas pelos servidores do magistério.

Assim que a reunião entre Sismmac e prefeitura foi encerrada, a proposta foi levada à Assembleia da categoria, realizada na Praça Nossa Senhora da Salete no final da tarde, e foi aprovada pela maioria dos professores presentes. Ficou deliberado a continuidade da greve para dia 17.

Segundo o sindicato, representantes da prefeitura afirmaram que estão em contato com os vereadores para estudar as probabilidades de atender às reivindicações do magistério e também das outras categorias de servidores municipais sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

O Sismmac reafirmou a posição das professoras em relação aos pontos do projeto que serão prejudiciais à educação, como, por exemplo, os funis que dificultarão o crescimento profissional da categoria e a falta de compensação pelos anos de congelamento, entre outros apontamentos.