Certamente você ouviu falar na última semana sobre uma obra apagada de uma parece de Curitiba. Teve polêmica, comoção de curitibanos e admiradores de arte. A Prefeitura de Curitiba se redimiu e teremos novidade nos próximos meses. Isso porque uma nova obra deve ser feita na cidade.

Na última semana uma polêmica tomou conta das redes sociais. Um painel, chamado de Jack Bobão, que por quase dez anos estampava a lateral de um prédio comercial na Rua XV de Novembro, perto do Teatro Guaíra, foi apagado. O proprietário do imóvel resolveu pintar o espaço após uma ocorrência com a Secretaria Municipal do Urbanismo.

A obra Jack Bobão fazia referência ao clássico filme de terror O Iluminado, de 1980. Trazia uma imagem de Jack Nicholson, protagonista do filme, e a frase “só trabalho sem diversão faz do Jack um bobão”.

Mas, para quem sente falta da obra, uma nova deve ser feita na cidade. O autor do projeto, o artista Celestino Dimas, foi convidado pelo prefeito Rafael Greca.

Celestino Dimas contou à CBN Curitiba que foi o idealizador do projeto, que conta com outras duas obras. O verdadeiro autor da obra apagada é Eduardo Melo.

Mas, o local pode não ser o mesmo. A boa notícia é que podem ser feitas outras pela capital.

O artista revela ainda a cantora Elza Soares como a inspiração para a próxima obra, que deve começar a ser feita em janeiro do ano que vem.

O novo painel será feito dentro do edital de credenciamento lançado pela Fundação Cultural de Curitiba em outubro deste ano.