Um homem de 25 anos morreu nesta quinta-feira (16) após ser atingido por escombros do muro de uma construção. O acidente aconteceu na rua Brigadeiro Franco, quase esquina com a Avenida Iguaçu, no centro de Curitiba. Ele trabalhava como pedreiro na obra.

De acordo com a tenente Priscylla Silva, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, outra pessoa que trabalhava na obra chegou a ser atingida também pelos escombros do muro, mas não teve lesões.

Ela relata detalhes de como teria acontecido o acidente, segundo testemunhas.

A tenente fala ainda que tinha um tapume para proteção do muro, que não foi suficiente para conter o concreto.

O pai da vítima e o primo trabalhavam junto na mesma obra, no momento do acidente.

O trânsito no local chegou a ficar complicado. A Prefeitura informou que uma equipe da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) esteve no local para apurar as causas do acidente.

Por meio de nota a Cosedi informa que o proprietário do imóvel será notificado para que execute medidas estruturais necessárias para escorar o restante do muro que permanece no local. Diante do risco de queda, a Cosedi realizou a interdição do passeio.

Gessica Dias Bazzi, do Setor de Fiscalização da Regional Curitiba do Crea-PR lembra sobre a importância de se ter um engenheiro responsável para evitar acidentes em obras da construção civil.

Apesar do cronograma de fiscalizações do Crea-PR em todo o Paraná, a população pode colaborar com denúncias. A manifestação pode ser feita no site www.crea-pr.org.br ou no 0800 41 0067.