Menos de um dia depois do anúncio do reajuste da tarifa do transporte coletivo, o site da Urbanização de Curitiba (Urbs) foi alvo de uma tentativa de invasão de hackers. A informação foi confirmada pela pasta na manhã desta quinta-feira (3).

Ainda na terça-feira (1º), a equipe da rádio CBN Curitiba questionou o fato do site da Urbs estar instável, mas foi informada de que o sistema passava por instabilidade e que ainda não havia informações sobre o motivo.

No entanto, após a confirmação da tentativa de invasão, a Urbs emitiu um novo comunicado informando que, apesar da tentativa, não houve invasão e nem o roubo de dados.

Por meio de nota, a pasta frisou que as equipes estão reforçando aplicações de segurança e por isso o site passa por instabilidade.

A Urbs disse ainda que o sistema de bilhetagem eletrônica está preservado e funcionando normalmente.

Na terça-feira (1º), a tarifa do transporte coletivo de Curitiba foi reajustada em 22%, passando de R$ 4,50 para R$ 5,50.

De acordo com a prefeitura, o reajuste aplicado na capital é o primeiro aumento desde fevereiro de 2019 e foi o mínimo valor possível para manter a sustentabilidade do sistema de transporte.