O Athletico tinha um aproveitamento de 100% com o técnico Cuca dentro da Ligga Arena: sete jogos, sete vitórias. Porém, nas duas partidas mais recentes dentro de casa, ambas pela Copa Sul-Americana, o rubro-negro foi derrotado: 2 a 1 para o Danubio, do Uruguai, no dia 15 passado; e 1 a 0 para o Sportivo Ameliano, do Paraguai, nesta quinta-feira (30). “Perdemos gols inacreditáveis”, disse Cuca, após o segundo tropeço.

Muitos torcedores estranharam a alteração feita aos 14 minutos do segundo tempo, quando saiu o volante Erick e entrou o atacante Mastriani. Para o treinador, não foi a ausência de um jogador de marcação a causa da derrota. “Não foi a saída do Erick que determinou o gol deles. Foi erro nosso. A bola estava dominada. E o Erick não estava fazendo um grande jogo. O Alex Santana foi infeliz, perdeu dois gols, mas estamos falando em cima de um resultado. E o que causou a derrota foi a perda de gols que tivemos, com quatro, cinco, seis jogadores”, afirmou.

Nesta sexta-feira (31), o Athletico inicia a preparação para a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Fortaleza, no próximo domingo (2), às 18h30, na capital cearense.