A BR-376 teve o fluxo impedido por cerca de 10 horas após a colisão de caminhões na altura do KM 459, em Tibagi, Região dos Campos Gerais. Um dos veículos transportava diesel S500 e aproximadamente 15 mil litros teriam vazado sobre a pista. A limpeza foi concluída durante o período da tarde desta terça-feira (1) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o tráfego às 18h.

De acordo com informações da própria PRF, a batida aconteceu no início da manhã, por volta das 5h40. O fluxo de veículos foi desviado e fluiu em meia pista no sentido norte. A apuração preliminar dos agentes indicou que houve uma colisão traseira entre dois veículos, causando o vazamento de diesel S500 na pista. O condutor do caminhão baú, que estava atrás, teve ferimentos leves, mas foi encaminhado para um hospital de Ponta Grossa.

Já o condutor do outro veículo bitrem não se feriu. O caminhão maior carregava combustível e parte da carga foi transbordada pela empresa responsável.
Parte do combustível foi parar em um braço hídrico do Rio Barrinha. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Água e Terra (IAT), e a seguradora terceirizada da empresa transportadora fizeram o trabalho de contenção e retirada do diesel da água. Em nota, a PRF disse que a contaminação não atingiu o Rio Barrinha e o Tibagi.

As causas do acidente serão investigadas, mas os agentes da PRF acreditam que um dos fatores que contribuiu para a colisão foi a forte neblina na região.