Uma comemoração que começou pequena, logo após a finalização da apuração dos votos, foi ganhando corpo aos poucos. Apoiadores do presidente eleito Lula da Silva comemoraram na região central de Curitiba, com fogos de artifício, buzinaço, gritos de ordem e músicas.

O ponto de encontro foi o cruzamento com as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, mas houve registros também de grande movimentação no Centro Histórico.

Apesar da apuração mais apertada, o segundo turno das eleições mais tranquilo no Paraná. De acordo com balanço apresentado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Welington Emanuel Coimbra de Moura, em coletiva de imprensa neste domingo (30), 201 urnas precisaram ser substituídas no estado, uma redução de 20% com relação ao primeiro turno.

Algumas cidades do Paraná enfrentaram dificuldades para transmissão dos dados. Locais de votação ficaram sem energia. Apenas duas cidades não conseguiram repassar os dados: São Gerônimo da Serra precisou de ajuda para que Assaí fizesse a transmissão e Grandes Rios repassou por Faxinal.

Na coletiva o desembargador reforçou a importância da democracia.

Diferente do primeiro turno, neste domingo houve poucos registros de filas ao longo do dia.

No Paraná, 18,6% dos eleitores não compareceram às urnas. Foram mais de 1,5 milhão de pessoas que deixaram de votar. O índice de comparecimento ficou em 81%, com 6,9 milhões de votantes.