O Athletico conseguiu um resultado muito importante na briga para voltar para a elite do futebol brasileiro. Na noite deste sábado (8), o Furacão bateu o Volta Redonda por 2 a 0, na Arena da Baixada, que recebeu mais de 40 mil torcedores. Julimar e Leozinho, com um gol em cada tempo, marcaram para o rubro-negro.


SAIBA MAIS


Com o resultado, o time de Odair Hellmann sobe momentaneamente para a vice-liderança da competição, com 59 pontos, abaixo apenas do Coritiba, que tem 61. Para se manter nesta posição, a equipe do técnico Odair Hellmann seca a Chapecoense, que joga nesta segunda-feira (10), contra o América-MG, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

A partida começou equilibrada, com o Volta Redonda tendo as melhores oportunidades e assustando o gol rubro-negro. O Voltaço chegou a abrir o marcador com Marquinhos, mas o auxiliar flagrou o impedimento, confirmado pelo VAR. Depois disso, o Furacão acordou para o jogo e abriu o marcador, com Julimar, aos 25 minutos, depois de belo lançamento de Terán e assistência de Mendoza. O time da Baixada quase ampliou com Viveros, que parou em defesa do goleiro Jefferson Paulino.

O Furacão voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para fazer o segundo. Arthur Dias desarmou  na defesa e lançou que tocou para Leozinho invadir a área e ampliar, aos 11 minutos.. Benavídez teve a chance do terceiro, mas parou em defesa do goleiro adversário. Os visitantes tiveram chances para descontar em cobranças de escanteio, mas Benavídez e Santos salvaram o Furacão, que conquistou uma vitória importantíssima na briga pelo acesso.