Apoiado por 32 mil torcedores, o Coritiba atacou mais do que o Goiás, mas não saiu do 0 a 0 no jogo desta sexta-feira (12) no Estádio Couto Pereira. O empate manteve o alviverde paranaense na liderança da Série B, com 47 pontos, e o alviverde goiano em segundo lugar, com 45, a doze rodadas do final da competição. No final da partida, houve uma grande confusão entre os dois times. Segundo os coxas-brancas, o goleiro Thiago Rodrigues, do Goiás, teria provocado o meia Carlos De Pena.
No primeiro tempo, muito truncado, o Coxa parou no bom goleiro Thiago Rodrigues. No segundo, a trave impediu um gol de cabeça de Gustavo Coutinho. Aos 47 minutos, Sebastián Gómez comemorou um gol, mas o lance foi anulado porque o volante colombiano tocou com o braço na bola.
Na confusão, foram expulsos três jogadores do Coritiba (o atacante Clayson, o volante Filipe Machado e o goleiro reserva Pedro Rangel) e três do Goiás (o volante Marcão, o meia Benitez e o atacante Anselmo Ramon).
Depois deste empate, o Coritiba tem mais de uma semana de preparação para enfrentar o América-MG, no domingo da próxima semana (21), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Sobre o jogo
No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Mozart foi superior. Aos 7 minutos, o Coritiba alçou a bola na área e, após chute de Rodrigo Rodrigues, o goleiro Thiago da equipe do Goiás realizou a defesa e, no rebote, Sebastian Gomez foi impedido novamente pelo goleiro alviverde. A primeira chance da equipe visitante chegou aos 14 minutos, após reclamação de pênalti cometido por Jacy. A arbitragem de vídeo seguiu o jogo. Aos 30 minutos, o centro-avante Rodrigo Rodrigues foi substituído após sentir a coxa. Gustavo Coutinho entrou em seu lugar. Aos 37 minutos, João Almeida cruza para Lucas Ronier que cabeceia próximo ao travessão. Aos 40 minutos, Lucas Ronier chuta firme de fora da área e obriga o goleiro Thiago Rodrigues a fazer grande defesa.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Lucas Ronier arriscou de fora da área, Thiago Rodrigues espalmou e a bola sobrou para Clayson, que acabou finalizando para fora. Aos 21, Ronier cruzou com precisão para Gustavo Coutinho, que cabeceou na trave. Seis minutos depois, o Goiás respondeu em chute de longa distância, desviado no meio do caminho, que passou muito perto da meta defendida por Pedro Morisco. Aos 36, o Coxa quase abriu o placar: após cruzamento, Sebastián Gómez desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Na sequência, em cobrança de escanteio de Carlos De Pena, Jacy apareceu bem, mas cabeceou para fora. Aos 41, Sebastián Gómez ainda teve mais uma oportunidade, tentando aproveitar o gol vazio depois da saída de Thiago Rodrigues, mas a finalização também não foi precisa. Já nos acréscimo, aos 47 minutos, Sebastián Gómez comemorou um gol, mas o lance foi anulado, pelo VAR, porque o volante colombiano tocou com o braço na bola.








