De acordo com os dados do Painel da Covid-19, da SMS, mais e 1,7 milhão de curitibanos foram vacinados contra a doença. Somando as doses de reforço, Curitiba já aplicou quase cinco milhões de doses.

O panorama de Curitiba mostra que a capital segue 15 dias consecutivos sem mortes por conta da Covid-19 e já chegou a registrar o zero pacientes em leitos do SUS internados pelo novo coronavírus. Juliano Gevaerd, Secretário Municipal da Saúde interino, atribui os resultados a eficácia da vacinação.

Mesmo com os dados positivos, a SMS quer aumentar a taxa de cobertura vacinal que hoje é de 89,6% da população total com ao menos uma dose e 84,9% com duas doses ou dose única. Quando considerada a população elegível, a cobertura chega a 94,3% com ao menos uma dose e 89,9% com duas doses ou dose única.

De acordo com o secretário interino, a tendência é de que o convívio com o novo coronavírus se torne semelhante ao de outras doenças virais.

O Paraná está pela primeira vez sem nenhum paciente internado por conta da Covid-19 em leitos do no Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Não há mais informações sobre a rede particular, desde que os leitos deixaram de ser exclusivos para atendimento de contaminados pela doença.

Outro ponto positivo comemorado por autoridades de saúde é que o estado registra seu quarto dia sem novas mortes.