Até o momento 87% dos moradores da capital paranaense, com idade acima dos 5 anos, já estão vacinados com duas doses ou com a dose única contra o coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

O epidemiologista e coordenador do Centro de Informações Estratégicas em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Diego Spinoza, explica como está a cobertura vacinal em Curitiba entre os grupos e destaca a alta taxa de imunização da população idosa, cerca de 99% vacinada com a segunda dose e 86% com a dose de reforço.

Já nos grupos de adolescentes e crianças os índices são menores, mas não menos expressivos, como explica Diego Spinoza.

O epidemiologista afirma que o esquema vacinal das crianças tem algumas particularidades.

O coordenador do Centro de Informações Estratégicas em Saúde explica que a Secretaria de Saúde fará feita a busca ativa das pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.

Diego Spinoza ressalta que a população de Curitiba aderiu à campanha de vacinação e isso fez com que a cidade ficasse acima da média nacional de imunização.

Até agora, mais de 1.67 milhão pessoas tomaram a primeira dose. Cerca de 1.6 milhão já receberam a segunda dose e a dose única. Além disso, pouco mais de 960 mil moradores da capital estão imunizados com a terceira dose e cerca de 36.500 pessoas já tomaram a quarta dose.