Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente 25% do público prioritário já tomou o imunizante bivalente anticovid na capital paranaense. Esse número é considerado baixo para uma doença que ainda está em circulação, como destacou a secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.

A vacina bivalente, que protege contra a Covid-19, está disponível para todas as pessoas com mais de 18 anos, além dos grupos prioritários.

Para os menores de 18 anos, o esquema vacinal anticovid ainda não contempla o imunizante bivalente. Contudo, adolescentes, crianças e bebês podem tomar a vacina monovalente contra a Covid-19 que está disponível nos postos de saúde para cada faixa etária.

A secretária municipal de Saúde falou sobre a preocupação com os atuais índices de imunização.

Segundo Beatriz Battistella, as pessoas precisam entender que a vacina funciona como método preventivo.

A secretária de Saúde falou de um alerta sobre a alta de casos em todo o mundo.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que a vacina contra Influenza também está à disposição da população acima de seis meses na rede pública.

Todos os imunizantes estão disponíveis em 102 Unidades de Saúde da capital paranaense, que funcionam normalmente das 8h às 17h.

Quem tem alguma dúvida sobre doses que ainda faltam, e deseja atualizar a carteira de vacinação, pode acessar o Imuniza Já Curitiba pelo site ou aplicativo.

Esquema vacinal anticovid para crianças:

Primeira dose
Bebês de 6 meses a menores de 3 anos, com agendamento
Pessoas com 3 anos completos ou mais

Segunda dose
Pessoas com 6 meses ou mais, na data do app Saúde Já ou após na repescagem contínua

Terceira dose
Pessoas com 6 meses a 4 anos, na data do app Saúde Já ou após na repescagem contínua

Reforço
Pessoas de 5 anos ou mais (com última dose há 120 dias ou mais)