Com expressiva queda nas doações desde o início da pandemia, a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) volta a realizar no próximo sábado (2) a tradicional feijoada da organização. O almoço vai acontecer no Graciosa Country Club, em Curitiba, com convites a R$ 120. Toda a renda será revertida a famílias que precisam ficar na capital paranaense durante o tratamento oncológico.

De acordo com a associação, em função da pandemia, o tradicional bazar da instituição foi fechado e houve uma redução significativa nas doações. Além disso, caiu o número de voluntários. Em contrapartida, a APACN registra aumento de gastos.

O orçamento da APACN é deficitário e, por isso, o objetivo da feijoada é proporcionar uma melhora no caixa. Como toda a produção é fruto de parcerias, a expectativa é de que a totalidade das vendas seja repassada para as ações de apoio a crianças com câncer.

Fundada em 1983, a APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no país. A história começa pela união de médicos e pais de crianças com algum tipo de câncer, que se sensibilizaram diante da situação de famílias que enfrentavam a doença em situação de vulnerabilidade.

Hoje, a APACN providencia um local para acolher dignamente as famílias, do início até o fim do tratamento. São crianças que fazem tratamento nos hospitais Erasto Gaetner, Pequeno Príncipe, Evangélico Mackenzie e de Clínicas. Elas são identificadas pelas assistências sociais, que acionam a associação.

Na APACN, as crianças recebem alimentação, com acompanhamento nutricional, hospedagem, roupas, atendimento psicológico, translado, medicamentos, entre outros.

Serviço

Feijoada Beneficente da APACN

02 de julho de 2022 – A partir das 11h30

Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1146 – Cabral, Curitiba – PR

Informações: (41) 3024-7475 ou (41) 99943-0298

Valor do convite: R$ 120.