Neste domingo (13) pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba empatou sem gols com o Cascavel, no Couto Pereira, e o Athletico derrotou o Azuriz, por 2 a 0, em Pato Branco). Agora, os rivais pensam no Atletiba marcado para esta quarta-feira (16), às 20h30, no Couto Pereira. Antes do clássico, apenas um ponto separa os dois clubes no estadual: 14 a 13 para o Coritiba.


No alviverde, que é o segundo colocado (abaixo apenas do Operário no saldo de gols), passam por avaliação médica os volantes Willian Farias e Matheus Sales. Farias seria titular no jogo com o Cascavel, mas sentiu dores na coxa durante o aquecimento e foi substituído por Sales, que sofreu uma entorse no joelho ainda no primeiro tempo. Com a saída de Matheus Sales, o técnico Gustavo Morínigo escalou o volante Bernardo.

Único invicto e quarto colocado na classificação do estadual, o Athletico volta a colocar em campo o time titular, orientado pelo técnico Alberto Valentim. Quando joga no interior do estado, como neste domingo contra o Azuriz, o rubro-negro escala uma equipe reserva, comandada por outro técnico: Wesley Carvalho.

Faltam quatro rodadas para a definição dos oito classificados para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense e dois rebaixados para a segunda divisão. Hoje, os oito primeiros são:

Operário, Coritiba e Cascavel, com 14 pontos;

Athletico, 13;

Cianorte e Londrina, 11;

Maringá e SãoJoseense, 10.

O Azuriz está em 9º lugar, com 7 pontos, e o União é o 10º, com 4. Na zona de rebaixamento estão Paraná, com 4, e Rio Branco, 3.