A Urbanização de Curitiba (Urbs) inicia, na próxima terça-feira (2), a reforma do último lote de estações-tubo que estão passando por revitalizações. O trabalho, dividido em lotes, começou em setembro de 2023 e prevê a reforma de 120 estações-tubo, com investimento de R$ 6,4 milhões, até 31 de janeiro.

Os passageiros precisam ficar atentos porque, durante o período de obras, as estações-tubo serão desativadas parcialmente ou integralmente. Nesse último grupo, seis estações-tubo serão reformadas: Museu Oscar Niemeyer, sentido Terminal Boqueirão (2/1 a 8/1); Praça Rui Barbosa, sentido Bairro Novo (2/1 a 8/1); Central, sentido Terminal Capão Raso (2/1 a 31/1);Vale do Pinhão, sentido Terminal Pinheirinho (3/1 a 11/1); Prefeitura, sentido Terminal Boqueirão (9/1 a 15/1);Terminal Capão Raso, sentido CIC/Araucária (9/1 a 19/1).

Os usuários são avisados por informações em cartazes e Painéis de Mensagens Variáveis (PMV), nas estações-tubo. O projeto prevê a reforma dos pisos e a adequação das portas destinadas a pessoas com deficiência.

Com informações da prefeitura de Curitiba