O senador Álvaro Dias afirmou, na manhã desta segunda-feira (11), que não pretende concorrer ao Governo do Paraná nas eleições de outubro, desde que o governador Ratinho Júnior (PSD) seja apoiador da candidatura ao Senado Federal.

Álvaro Dias disse que espera a reciprocidade do governador pela permanência da coligação feita em 2018, quando ele foi eleito no Paraná, contando com o apoio do Podemos.

Álvaro Dias disse ainda que espera que a decisão do partido de Ratinho Júnior seja tomada logo para que o Podemos possa se preparar, ou para a eleição no Senado, ou para lançar a candidatura ao governo estadual.

Na última pesquisa para o Governo do Paraná, divulgada na semana passada pelo Instituto IRG Pesquisa, o senador Flávio Arns (Podemos) apareceu na terceira posição com 8,6% das intenções de voto, atrás apenas do atual governador Ratinho Júnior (53%) e Roberto Requião (21,5%). Mesmo assim, ele afirmou que a intenção, caso o partido lance um candidato, seja a de lançar o senador Álvaro Dias.