As BR-101 e BR-376, no sentido Curitiba, tiveram registro de quase 60 quilômetros de fila nesta terça-feira (3), o que impactou diretamente o tempo de viagem para os motoristas e passageiros. O motivo para os congestionamentos e pontos de tráfego com velocidade reduzida está na combinação do alto fluxo de veículos e das interdições parciais nas vias.


Maciel Junior, porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, orienta que os motoristas planejem sobre o trajeto e fiquem atentos aos pontos com sinalização.

De acordo com Maciel Junior, o motorista deve se precaver diante de um possível aumento do tempo de viagem.


A PRF pede paciência para os motoristas e desaconselha o tráfego pelo acostamento. A atitude, inclusive, é proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito e pode render multas aos infratores.


Maciel Junior explica que, para garantir mais fluidez ao tráfego neste momento crítico, a PRF vai realizar novamente bloqueios para veículos pesados no próximo final de semana. As operações estão previstas tanto a BR-277 e quanto a BR-376.

Confira os horários de restrição no tráfego nos dias 08 e 09 de janeiro:

Bloqueio BR- 277 (sentido Curitiba) – proibição entre o retorno, do km30 até o km 60.
– 15/01 (domingo) das duas da tarde até as dez da noite

Bloqueio BR- 376 (nos dois sentidos) – proibição entre o posto da PRF em Tijucas do Sul até a praça de pedágio em Garuva, km 648 até o km 642.
– 15/01 (domingo) das duas da tarde até a meia noite
– 16/01 (segunda-feira) das seis horas da manhã até meio dia.