Desde 2018 uma iniciativa de voluntários promove na praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, um almoço de Natal no dia 25 de dezembro. Nesta segunda-feira, mais de 100 voluntários deixaram suas casas para oferecer uma refeição, presentes e kits de higiene para quem não teria um lugar para passar o Natal.

Vanessa Lima, voluntária da ONG Mãos Invisíveis, explica que desde a arrecadação até o prato com comida chegar nas mãos de quem precisa, muita doação é feita.

A ação é feita em parceria com três instituições, além da Mãos Invisíveis, a ONG Aquecendo Corações ajudou com seus voluntários a promover a ação. Para a presidente da instituição, Estela Soares, preparar esse almoço, com direito a peru, farofa, arroz colorido e refrigerante, retrata o principal significado do Natal.

Com a expectativa de distribuir 600 refeições, os voluntários atendem pessoas como o Geremias José Calisto, que perdeu os familiares mais próximos e acabou ficando em situação de rua.


SAIBA MAIS:


Com direito a mesa e cadeira, Geremias revela a felicidade de poder ter um momento desses, perto de quem ele considera hoje a sua família.

Já o Gildevan Vicente de Deus, conta que tem familiares em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, mas prefere estar nesse almoço junto com os voluntários.

Além do almoço, as pessoas recebem um panetone e sobremesa para adoçar o Natal.