Alinhado à temática do ESG – que é a sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa – o Concurso Agrinho, realizado há quase três décadas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, premiou mais de 1.800 participantes, entre estudantes, professores e gestores de instituições de ensino.

A proposta é espalhar o conhecimento sobre temas importantes ao agronegócio dentro das escolas, utilizando a primeira infância como um primeiro canalizador de conhecimento para os futuros agricultores e empresários do agro.

Com 14 categorias, o concurso premiou redações, desenhos e programas pedagógicos trabalhados embasados no tema “Ações que transformam o mundo”.

Segundo o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, houve uma participação recorde de público.

José Roberto Ricken, presidente da Ocepar, revela que incluir a nova geração em temas pertinentes ao mercado do agronegócio proporciona a criação de novos entendimentos e de reforço de como o futuro deve ser construído aliado a práticas sustentáveis.

Foto: FAEP/Divulgação

O evento contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas, entre alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e autoridades de todo o estado do Paraná. Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, a tecnologia está atrelada ao agronegócio, assim como ela é utilizada nos grandes centros.

Ágide finaliza apontando que o Concurso Agrinho é uma referência.

No total, são mais de 1,8 mil prêmios entregues aos participantes, entre celulares smartphones, tablets, chromebooks e projetores multimídia, além de três automóveis para os professores vencedores da categoria Experiência Pedagógica.

Foto: FAEP/Divulgação