Sete meses após encerrar a carreira de jogador, Lucho González retorna ao Athletico. Agora, o ex-volante é um dos auxiliares do técnico Alberto Valentim (o outro auxiliar continua sendo Bruno Lazaroni). “Sentimento de felicidade por voltar à minha casa, por assim dizer, onde eu gosto de estar, com as ideias do clube, com os projetos, com a torcida”, disse o argentino, que começou a trabalhar nesta segunda-feira (17), no CT do Caju.

Lucho disse que fez cursos após encerrar a trajetória de atleta, em maio: “Começar uma carreira como treinador, como auxiliar, são coisas completamente diferentes daquelas vividas como jogador. Fiz curso na Argentina, fiz curso na CBF, que ensinam algumas coisas que não estamos acostumados a ver no dia a dia”. Nestes cursos, o ex-atletas adquiriu licenças para exercer a nova função.

Com a camisa rubro-negra, Lucho González, que vai completar 41 anos nesta quarta-feira (19), foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil em 2019 e do Campeonato Paranaense em 2020.