As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 17.262 vagas de emprego com carteira assinada, um recorde desde janeiro de 2023, de acordo com o governo estadual. Um dos motivos do aquecimento do mercado de trabalho é a retomada das atividades de várias empresas após um período de recesso, com organização para novas contratações.

A maior parte das vagas ofertadas é para auxiliar de linha de produção, com 2.809 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de safrista, com 616 vagas, alimentador de linha de produção, com 542, e abatedor de porco, com 400.

A região metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 5.116 oportunidades. São 375 vagas para repositor de mercadorias, 351 para auxiliar de linha de produção, 331 para auxiliar de limpeza e 238 para auxiliar de cozinha.

Na capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 160 vagas para preenchimento imediato, com procura de mão de obra para as seguintes funções: atendente balconista (52), motorista de furgão (48), assistente de vendas (25), fiscal de loja (22) e mecânico de automóvel (13).

No litoral, a Regional de Paranaguá tem vagas para operador de caixa (40), balconista de açougue (18), repositor de mercadorias (18) e operador de produção – química/petroquímica (15). São 242 vagas no total.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira AQUI as vagas ofertadas no Estado por região.

Redação com Assessoria