Incentivar o empreendedorismo feminino no Paraná, contribui para a redução da desigualdade e traz melhorias para os acessos das comunidades. Esse foi um dos assuntos abordados no Seminário ”Jornada pelo Afroempreendedorismo Feminino”, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) Paraná. Heloisa Garret, presidente do LIDE comenta:

O LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia. O grupo se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento. Heloisa fala sobre o papel do LIDE.

O evento ocorreu nesta quarta (8) com o objetivo de trazer inspirações para mulheres negras, encorajando e incentivando-as a seguir na carreira do empreendedorismo. Roberta Kisi, gerente de projetos, e uma das mentoras do seminário comenta sobre a valorização das mulheres negras no mercado de trabalho:

As mulheres desempenham um papel importante no mercado de trabalho, Roberta fala sobre a importância das mulheres afroempreendedoras:

É importante também que as empresas ofereçam oportunidades à mulheres para empreender, e é preciso também que as mulheres não desistam desse sonho, como comenta Vaneza Antunes, vice-presidente da Associação de Desenvolvimento das Mulheres Empreendedoras (ADME)

Os desafios são enfrentados de diversas maneiras, mas com determinação e incentivação são superados, mostrando um grande número de mulheres no afroempreendedorismo.

Por: Jonathan Ávila