O governo federal anunciou que vai ampliar os investimentos em equipamentos de segurança em aeroportos de todo o Brasil. O reforço será feito primeiro no Aeroporto de Guarulhos, que é o maior e com mais fluxo de voos internacionais. Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, a ideia é reforçar não só a segurança do passageiro, mas também dos trabalhadores.

 

No Paraná, o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, atende a voos internacionais frequentes e vai fazer parte dos novos investimentos em segurança, com inclusão de mais câmeras de vigilância, scanners, raio-x e do recurso de fotografia das bagagens, para evitar casos como o registrado em abril deste ano, quando duas brasileiras acabaram presas na Alemanha após terem as malas trocadas por outras com drogas.

 

Ainda não há prazo para a implantação destes recursos aqui no Paraná. A CBN Curitiba procurou a CCR Aeroportos, concessionária que administra os principais aeroportos do estado, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.