O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu voltou a operar normalmente, nesta quinta-feira (12), após solucionar o problema de falha elétrica que afetou o sistema de balizamento, responsável pela iluminação da pista de pousos e decolagens. Segundo a concessionária que administra o local, a CCR Aeroportos, cerca de 27 voos foram afetados entre terça (10) e quarta-feira (11).

Marcius Moreno, gerente-executivo da concessionária, explicou o que aconteceu e o que foi feita para resolver o problema.

Nesse período, todas as chegadas de voos que estavam programadas para o aeroporto de Foz do Iguaçu foram redirecionadas para outros aeroportos, como o de Cascavel, que fica a 140 quilômetros de Foz.

Segundo informações da CCR Aeroportos, a falha no balizamento da pista no Aeroporto de Foz do Iguaçu não chegou a ter reflexo no Aeroporto Afonso Pena. Ao todo, nesta quarta-feira foram registrados seis voos entre São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Foz do Iguaçu.

A CCR informou que mantém a disposição dos passageiros todos os canais de interação que podem ser consultados no site da CCR Aeroportos, no endereço www.ccraeroportos.com.br