O aeroporto internacional Afonso Pena espera um fluxo de movimento 208% maior no feriado de Corpus Christi desse ano, em comparação com o mesmo feriado do ano passado. A expectativa é que até domingo quase 65 mil pessoas passem pelo aeroporto. No ano passado foram 21 mil passageiros no mesmo feriado.
A CCR Aeroportos, que administra o aeroporto, tem uma previsão de um movimento de 200 mil passageiros em todos os espaços que a empresa administra, um aumento de 169% em relação ao movimento de Corpus Christi do ano passado.
Entre pousos e decolagens, são esperadas 1.663 operações de aeronaves no feriado. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí.
A recomendação é de que os passageiros cheguem com antecedência ao aeroporto. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara continua sendo necessário nas áreas de embarque e nas aeronaves.