O Governo do Estado foi informado pela Força Aérea Brasileira (FAB) que a aeronave desaparecida desde segunda-feira (3), foi encontrada no início da tarde desta sexta-feira (7).
O monomotor transportava os servidores Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, assessores da Secretaria da Casa Civil do Paraná, além do piloto Jonas Borges Julião.
O avião saiu de Umuarama, no interior do estado, na manhã de segunda-feira (3), e tinha como destino a cidade litorânea de Paranaguá, mas desapareceu quando sobrevoava a Serra do Mar, em Guaratuba. O último sinal do avião foi recebido às 10h14 do dia do desaparecimento e o pouso estava previsto para às 10h24.
Nesta sexta-feira (7), as buscas pelo monomotor entraram no quinto dia. Segundo o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), uma unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela coordenação as operações de buscas aéreas na região, para fazer uma varredura aérea, a FAB utilizou nesta manhã quatro aeronaves. Já no período da tarde, foram utilizados outros quatro aviões para ajudar nas buscas.
Por terra, desde as primeiras horas da manhã, mais de 100 militares estavam envolvidos nas buscas na chamada de área quente, sob o comando do Corpo de Bombeiros.
Desde a tarde desta quinta-feira (6), as buscas estavam concentradas na serra da Prata, no Litoral do Paraná.
Até o momento, não há informações sobre piloto e passageiros, nem o local e as condições em que o avião foi encontrado.