A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (3) cinco adolescentes por atirarem pedras em veículos que passavam pelo Contorno Leste, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os agentes foram acionados pelas vítimas, que tiveram os vidros quebrados. Ao chegarem no local, os policiais flagraram os suspeitos com pedras nas mãos, como explica o porta-voz da PRF, Maciel Junior.

Ainda de acordo com a PRF, eles estavam apedrejando os veículos também no domingo (1), mas conseguiram fugir quando a patrulha chegou ao local. Todos os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Piraquara com acompanhamento do Conselho Tutelar. O delegado Thiago Soares, detalha o procedimento feito contra os menores.

Ninguém se feriu na ação dos criminosos, mas houve danos materiais em cerca cinco caminhões. Maciel Junior aponta que esse tipo de ação é constante e que a denúncia é importante para coibir a prática.

Segundo o agente da PRF os menores são ligados a um grupo criminoso que costuma praticar esse tipo de crime de maneira frequente, buscando sempre por caminhoneiros para que sejam roubados os motoristas e algumas vezes a carga. A recomendação é de que os condutores não parem o veículo logo após a ação e busquem um espaço seguro para avaliar os danos, além de acionar a polícia.