Um adolescente de 17 anos morreu, no bairro Alto Boqueirão, após receber uma descarga elétrica durante as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite desta quinta-feira (4). De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o rapaz teria entrado em uma área alagada, onde havia caído um cabo da rede elétrica que estava energizado, e foi eletrocutado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas o adolescente não resistiu. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a causa da morte ainda vai ser investigada.
De acordo com o Simepar, Curitiba registrou mais de 53 milímetros de chuva nesta quinta-feira e as rajadas de vento chegaram a 23 km/h.
Segundo a prefeitura de Curitiba, foram registrados nove alagamentos em ruas dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Capão da Imbuia, Bairro Alto, Sítio Cercado e Alto da X. Também houve 23 solicitações para atendimento de queda de árvores e galhos nos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Hauer, Vila Izabel e Santa Quitéria.
A prefeitura informou que os canais de atendimento para emergências, que estão à disposição da população, são os seguintes: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).