Durante a chegada ao fórum em Pontal do Paraná, no litoral do estado, Everton Vargas, acusado de matar com um tiro na cabeça a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, em 2018, disse ter plena consciência de que será condenado pelo crime.
Nesta sexta-feira (6), começou o quarto dia do júri popular. A expectativa é de que o acusado seja interrogado e que a sentença seja proferida ainda hoje. Durante a audiência, será realizada também a fase de debates. Ao chegar no tribunal, ele falou com a imprensa.
Isabelly morreu enquanto voltava de um evento noturno com a mãe, o motorista do carro onde estava e o filho do motorista. Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, no Balneário de Canoas, após uma discussão em um incidente de trânsito.
A jovem chegou a ser socorrida no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas teve a morte cerebral confirmada. Durante conversa com jornalistas, Everton disse se sentir culpado por cometer o assassinato e pediu perdão pelo crime.
O irmão de Everton, Cleverson Vargas, teve a denúncia de homicídio retirada, mas responde em outro processo por embriaguez ao volante. À CBN Curitiba, a mãe de Isabelly disse que seu depoimento também foi uma forma de aliviar um pouco a sua angústia pela perda da filha.
No total, foram ouvidas oito testemunhas de acusação e dez de defesa, sendo uma testemunha em comum. Além do interrogatório do acusado e debates. A assistente de acusação, Thaíse Mattar Assad, conta que a expectativa é de que Vargas seja condenado pelo crime contra a jovem.
Nesta quinta-feira (5), um perito da Polícia Civil e uma das ocupantes do carro dos irmãos Vargas foram ouvidos. Entre as testemunhas já ouvidas nos outros dias estão o motorista do carro em que Isabelly estava no dia da sua morte, além de policiais da ocorrência e a delegada responsável pelo caso.