Música, teatro, exposição, stand up comedy: ligue o som e confira as atrações culturais para esse final de semana em Curitiba com Andressa Tavares.

Agenda: 

  • Depois de dois anos, o Parque das Pedreiras recebe neste sábado (21) a maior edição já vista do Festival Coolritiba. Serão mais de 25 artistas, divididos em três grandes palcos na Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame, além de um novo palco exclusivo do Camarote. Uma grande festa com muita música, dança, desfile de moda (com destaque para estilistas paranaenses) e a ações de conscientização ecológica. Os portões abrem meio-dia e as primeiras atrações começam às 14h. Os ingressos estão à venda pelo site do evento coolritiba.art.br, a partir de 280 reais.

  • No sábado (21), às 21h, Curitiba recebe no Teatro Guaíra o cantor Lulu Santos com a turnê “Alô Base”, em comemoração aos 40 anos de carreira. Durante o show, serão apresentadas músicas que marcaram época e recentes canções, com a proposta de reconectar todos os pontos da trajetória. Os ingressos de todos os setores e modalidades já estão esgotados.

  • Com o show adiado porque estava com Covid-19, Fábio Junior se apresenta neste sábado (21), no palco do Teatro Positivo, às 21h. Os ingressos adquiridos anteriormente continuam válidos, e quem quiser comprar pode entrar no site diskingresso.com.br- valores a partir de 200 reais.

  • Membro da formação clássica da banda Secos & Molhados, Gerson Conrad se apresenta no Teatro de Bolso, amanhã (21), às 20h. O cantor e compositor foi o responsável por uma das canções mais famosas do grupo e da época: “Rosa de Hiroshima”, poema de Vinícius de Moraes musicado por ele. Os ingressos estão à venda no sympla.com.br, com os valores de 80 reais a inteira e 40 reais meia-entrada.

  • Após cinco meses de uma intensa programação, o Programa Público do Museu Paranaense (MUPA) encerra o ciclo de encontros e debates neste sábado (21), às 19h. Em torno da relação entre humanidade e natureza, temática central do programa, o Laboratório Siameses apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Jardim Noturno”. O show trata, metaforicamente, do florescimento dos vegetais, sua história secreta e sutil, e explora os movimentos mínimos e fragmentados, apreciando cada célula do corpo. A entrada é gratuita, mas os lugares serão liberados por ordem de chegada a partir das 18h30. O Museu fica na Rua Kellers, 289 – São Francisco.

  • Neste final de semana é a última oportunidade para quem ainda não conferiu as mostras temáticas do Museu da Imagem e do Som. As exposições que estão em cartaz são “Fragmentos Teatro de Bonecos Dadá” e “Sala de Estar Interativa Anos 80/90”. A primeira, como o nome já diz, traz a história e os bonecos do teatro, e é construída por meio do diálogo dos bonecos com o acervo do próprio museu. A segunda exposição leva o visitante à lembranças dos anos 80 e 90, misturando pesquisa e memória afetiva com objetos de décadas passadas. A visitação nesta sexta-feira acontece das 9h às 18h; já no sábado e domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

  • Neste sábado (21), das 18h às 22h30, o Museu Oscar Niemeyer realiza “Uma Noite no MON”, uma ação voltada para o público infantil, de 8 a 11 anos, inspirada na exposição “África, expressões artísticas de um continente”, que está em cartaz na sala 4. A mostra reúne parte da grandiosa coleção de 1.700 obras de arte africana doada ao MON em 2021. A programação será desenvolvida entre as crianças e um adulto responsável, com histórias, oficinas, brincadeiras, visita mediada à exposição e outras atividades. Os ingressos custam 100 reais por criança, incluindo a participação de um adulto, e estão à venda na bilheteria do museu. 

  • Em turnê pelo Brasil, o humorista Diogo Portugal apresenta o show “Não me Cobre Coerência”, neste domingo (22), a partir das 20h, no Mercado Sal. No formato Stand Up Comedy, o espetáculo traz observações sobre assuntos cotidianos, com esquetes em que o artista interpreta diversos personagens. Mercado Sal fica na Rua Itacolomi, 1515 – Portão. Couvert de 30 reais.