O serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua da Prefeitura de Curitiba será reforçado entre terça (4) e quinta-feira (6), por conta da previsão de temperaturas mínimas abaixo de 8ºC. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a menor temperatura será registrada nesta quarta-feira (5), quando os termômetros devem chegar a 7ºC, com sensação térmica de 5ºC.

Durante as três noites, das seis horas da tarde até uma hora da manhã, a Fundação de Ação Social (FAS) contará com mais nove equipes de acolhimento. A FAS tem 1.591 vagas para atendimento às pessoas que procuram o serviço ou são encontradas desprotegidas nas ruas.

As equipes de abordagem social farão busca ativa de pessoas nas ruas e também atenderão às solicitações que chegarem à Central 156. Nos acolhimentos, as pessoas em situação de rua recebem alimentação e tem acesso a local para higiene e para dormir.

A ação faz parte da Operação Inverno 2023, desenvolvida pelo município desde o dia 16 de maio, para proteger a população em situação de rua do frio e do risco de hipotermia.

Redação com assessoria