O segmento do varejo farmacêutico atinge um importante patamar em todo o Brasil. De acordo com levantamento da IQVIA, divulgados neste ano pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Fabrafar), o setor chegou a um faturamento de R$ 199 bilhões no ano passado e um crescimento, entre 2019 e 2023, de 16,21% no número de lojas no país.

Uma das explicações para este resultado é o fato de a farmácia ter se tornado um ponto de apoio para a saúde como um todo. O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, comenta sobre a importância do acolhimento aos clientes. Isto se torna um diferencial no mercado.

Os atuais cenários econômico e do próprio setor favorecem a expansão do mercado de farmácias. A Rede São João, por exemplo, está presente na Região Metropolitana de Curitiba e avança para a capital. Uma unidade foi inaugurada na esquina da Avenida Visconde Guarapuava com a rua Desembargador Westphalen, no centro da cidade, nesta terça-feira (9).

A rede tem planos de expansão para o restante de 2024, segundo Brair.