Novas ações integradas começaram com a intenção de limpar terrenos e imóveis onde vivem acumuladores. As blitze sanitárias serão feitas para evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As ações começaram na última segunda-feira (4). A primeira ação deste tipo foi feita no bairro Capão Raso e retirou 15 toneladas de resíduos inservíveis de um imóvel.
Foram mapeados 70 endereços da cidade onde foram identificados moradores que acumulam resíduos e objetos sem utilidade. Estes locais vão receber visitas das equipes da ação integrada, que é formada por funcionários da Limpeza Pública e Fundação de Ação Social, psicólogo, agentes da Saúde, da Educação Ambiental, da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal.
Todos os endereços mapeados serão incluídos no Hipervisor Urbano, que é uma plataforma de compartilhamento de dados públicos munida de ferramentas capazes de coletar, processar e distribuir informações, possibilitando gerir serviços em tempo real e planejar políticas públicas.
*Com informações da prefeitura de Curitiba.
Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata