Um acidente entre um biarticulado e um carro na canaleta exclusiva para ônibus deixou nove pessoas feridas, na tarde desta quinta-feira (30), no Centro de Curitiba. Segundo os socorristas do Siate, entre os feridos, cinco tiveram ferimentos leves.
SAIBA MAIS
Estado de saúde dos feridos
Todas as pessoas que precisaram de atendimento médico estavam no ônibus que fazia a linha Ligeirão Boqueirão, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Entre os nove feridos, quatro pessoas recusaram atendimento. Já as cinco vítimas foram encaminhadas por ambulâncias do Siate e do Samu para receber atendimento médico em hospitais de Curitiba, como explicou o médico do Siate, Márcio Luiz Nogaroli.
Segundo a Urbs, no ônibus, havia cerca de 80 passageiros. Aproximadamente 60 sentados e os outros em pé.
Márcio Luiz Nogaroli falou sobre a dificuldade que o motorista do ônibus tem para frear um veículo tão grande e com tantos passageiros.
O médico comentou que, apesar do número de feridos, o acidente não foi considerado grave e todos devem receber alta ainda nesta quinta-feira (30).
Em razão do acidente, a canaleta ficou bloqueada entre as avenidas Iguaçu e Silva Jardim. Com isso, todos os ônibus foram desviados para a via marginal, o que causou congestionamento no trânsito.
Acidente aconteceu em conversão permitida
A quadra na qual aconteceu o acidente tem dois acessos para carros que estão na via marginal, pois há um estacionamento e também um prédio residencial na Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, do Siate, do Samu, da Polícia Militar e do BPTran participavam do atendimento à ocorrência.








