Depois de registrar longas filas de espera para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a atender o público nas dez unidades exclusivas para aplicação em crianças. Em entrevista a rádio CBN, Márcia Urçulak, secretária da pasta, explicou que houve sobrecarga no atendimento, mas que não há recursos para ampliar os postos de aplicação.
A vacinação das crianças está sendo feita de forma escalonada, e nesta segunda estão sendo atendidos aqueles que nasceram no 1º semestre de 2014. Na Unidade de Saúde Mãe Curitibana, o movimento na parte da manhã foi tranquilo, sem filas.
Já na Unidade do Bom Pastor, que fica no bairro Vista Alegre, o tempo de espera chegou próximo dos 15 minutos durante a manhã desta segunda-feira (31).
A vacinação acontece das 8 horas às 17 horas, nos pontos exclusivos que podem ser conferidos no site imuniza já.
Márcia Urçulak afirmou que será feita uma avaliação do fluxo para então definir como serão os próximos dias de atendimento.
Ainda conforme a secretária, são centenas de profissionais afastados dos postos por conta de contaminação e também por doenças do trabalho. As buscas por pontos de atendimento para pessoas com sintomas de síndromes respiratórios têm atingido cerca de 7 mil atendimentos diários e cerca de outros mil acontecem por telefone via central da prefeitura.