O governador Ratinho Júnior está no seu segundo mandato há cerca de 7 meses, mas já deu algumas declarações sobre uma possível projeção nacional. Questionado pela CBN Curitiba sobre seus planos ele deu a entender que seu futuro é incerto após o cumprimento do mandato.

Ele criticou a formação de terceira via na política, durante entrevista exclusiva à rádio CBN Curitiba. Para ele esse tipo de ideologia, juntamente com a polarização, não são viáveis.

2024 será um ano de bastante agitação política em função da escolha dos próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para quatro anos de mandato. Sobre as perspectivas para o próximo ano o, governador disse que o estado vive um momento de boa relação entre prefeitos, mas ainda não sinalizou apoios.

Segundo ele, é importante manter harmonia e bom diálogo entre os políticos do estado e entre os diversos setores da sociedade, como acredita que vem acontecendo.

Ainda durante a entrevista, Ratinho Junior destacou assuntos relacionados à infraestrutura, pedágio, saúde e cenário político.