Tiroteios constantes no bairro Parolin tem amedrontado a população. O último, ocorreu na segunda-feira (16). Mais de cem tiros, inclusive com fuzis, foram disparados na região durante a madrugada. Moradores registraram o barulho.

 

Agora, um toque de recolher foi decretado pelos criminosos e a eminência de novos tiroteios fazem com que a polícia volte a reforçar o patrulhamento por ali.

Para o delegado Tito Barrichelo, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a região é conhecida pela briga intensa entre grupos pelo controle do tráfico de drogas.

 

Na região, existem pelo menos três facções que têm entrado em confronto para ampliar suas ações criminosas, segundo o delegado.

 

O número de homicídios na região somente em 2021 chegou a 78, segundo dados do relatório estatístico criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná. Para Tito Barrichelo, a maior dificuldade é conseguir provas concretas para tirar os criminosos das ruas, que são presos, mas conseguem liberdade logo em seguida.