A Polícia Rodoviária Federal (PRF) percebeu que a cada minuto um veículo passa acima da velocidade permitida na BR-376, em Curitiba, Paraná. Ao total 133 veículos foram flagrados acima do limite de velocidade, em um período de duas horas de vistoria.

A fiscalização de velocidade foi feita com um radar móvel, na noite desta terça-feira (22), no km 596 da BR-376, onde o limite é de 80 km/h. No domingo (20), no mesmo local, mas de dia, a PRF flagrou 556 veículos acima da velocidade em uma fiscalização de quatro horas, ou seja, uma média de dois flagrantes por minuto.

Dependendo da velocidade, o motorista é multado em R$ 880,41 e ainda tem a CNH suspensa imediatamente, além de sete pontos na carteira. A PRF informa que a fiscalização é importante pois velocidade excessiva é uma das principais causas dos acidentes de trânsito.
No ano de 2023, a PRF registrou, nas rodovias federais que cortam o Paraná, quase 1,5 mil acidentes graves, que é aquele tipo de acidente onde há, pelo menos, uma vítima grave ou morta.