Na madrugada desta segunda-feira (6) entre as 2h e às 5h houve o bloqueio total da pista da BR-376 para que as equipes da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho no KM 668, realizassem o serviço de pintura das faixas e fizesse a liberação de mais uma pista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o fluxo de veículos foi liberado e no início da manhã não havia registro de filas. Agora o trânsito flui com duas pistas sentido Santa Catarina e duas sentido Paraná.
O desmoronamento registrado na BR-376 em 28 de novembro do ano passado causou a morte de duas pessoas, a destruição de parte da pista do KM 668 e a queda de barreiras na encosta da rodovia. Setenta dias após a tragédia a concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, disse que o cronograma não foi alterado e a previsão de conclusão das obras é de julho de 2023.
Em nota a empresa afirmou que após a pintura e liberação das quatro faixas, “seguem os serviços de contenção, com previsão de conclusão das atividades na pista norte neste primeiro semestre, e na pista sul durante o segundo semestre”.